boox

uol

Carrrossel

Buscape

Instituição Claudio Amancio

domingo, 15 de janeiro de 2012

Regaste desastroso

Neste período em que estou participando das reuniões de apoio a famílias de dependentes químicos ou seja co-dependentes ouvi vários relatos de familiares que na intenção de ajudar ou socorrer vão ate as bocas ou biqueiras seja la qual o nome dados aos lugares onde traficantes negociam as drogas, buscar seu ente querido ou mesmo adquirir drogas  para o consumo achando que assim estão protegendo-os,   sem se importarem dos riscos que correm com essas atitudes, uns apanham outros são obrigados sob mira de armas a pagarem as dividas e quantos não são mortos, tudo no desespero, mas hoje li uma noticia que acha que não poderia acontecer mas acontece, é o caso de uma mulher de 45 anos que foi a cracolandia para buscar seu filho e acabou caindo no vicio também;

Mulher vai buscar filho na cracolândia e também vira viciada
 Uma mulher que tentava retirar o filho do submundo das drogas terminou se juntando a ele, em São Paulo, de acordo com reportagem do site do Estadão. Vera Lúcia, de 45 anos, chegou à cracolândia há dois e conta que, na época, tinha apenas um objetivo na cabeça: resgatar dali o filho adolescente que havia se tornado dependente químico. Então auxiliar de enfermagem, sua ideia era voltar para Bragança Paulista, no interior paulista, e continuar a vida normalmente. Entretanto, a missão não foi cumprida, e ela terminou também sugada pelo vício. Atualmente, Vera vive na área com os filhos Leonardo, de 19 anos, e o adolescente, atualmente com 16, que a levou a essa viagem de difícil retorno. Hoje, a mulher é catadora de materiais recicláveis. Seu trabalho serve, dentre outras coisas, para sustentar o vício. Vera fuma em média dez pedras de crack por dia.

Como podemos ver esse tipo de atitude alem de ser muito arriscado é também  um risco para pessoas com a presdisposição a dependência química, a melhor solução e procurar ajuda de Instituições onde há pessoas preparadas para este tipo de resgate e participar das reuniões onde são ensinados como devem agir e que medidas tomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário